Cervejas não alcoólicas

As categorias não alcoólicas estão a assistir a um grande crescimento em vários
grupos como religiosos, preocupados com a saúde, sóbrios-curiosos, entre
outros”, afirmaram os analistas da Brandessence, destacando que “nos EUA, as
cervejas sem álcool ainda representam uma fatia modesta do vendas totais, com
pouco mais de 1% das vendas totais. No entanto, essas cervejas hoje
representam mais de 5-10% das vendas totais no mercado europeu de cerveja.
Estes provavelmente verão um crescimento muito maior nas vendas no futuro.”
Apesar da grande oposição à macro cerveja corporativa de grandes empresas,
as latas – uma solução de embalagem exclusiva para cervejas produzidas em
massa – vêm obtendo grandes ganhos no mercado de cervejas artesanais nos
últimos anos e continuarão no previsível, revelaram os dados.
“As vendas de cerveja artesanal em lata dobraram entre 2012-14. Países como
o Reino Unido testemunharam um aumento de 10 vezes na cerveja enlatada
entre 2015-2020”, apontaram analistas da Brandessence, apontando como a
embalagem tem sido uma maneira de a indústria independente de cerveja
prosperar em meio aos desafios do Covid-19, interrompendo efetivamente as
vendas de chope no on-trade.
O fundador e principal cervejeiro da Burning Sky, Mark Tranter, disse à db que
“um dos últimos impactos da pandemia é a maneira como muitas cervejarias
tiveram que mudar a maneira como embalavam sua cerveja para sobreviver.
Latas, para muitos, eram a escolha óbvia. Essa maior disponibilidade teve um
efeito positivo na conscientização do consumidor sobre a variedade e qualidade
disponíveis de pequenos produtores, a maioria dos quais enviará diretamente”. https://www.clubedomalte.com.br/assinatura-de-cerveja